A capital amazonense será beneficiada com a construção de 928 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento, que será de R$ 152 milhões, foi confirmado pelo Ministério das Cidades através da Portaria nº 967, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (5).
Cinco Conjuntos Habitacionais Serão Contemplados
O recurso será destinado a cinco conjuntos habitacionais em Manaus: Morar Melhor 1, 2, 3, 19 e 21. Com a entrega dessas unidades, cerca de 3,7 mil pessoas terão a oportunidade de se mudar para novos lares, melhorando a qualidade de vida de muitas famílias.
Infraestrutura Completa para os Novos Moradores
As moradias serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, conforme estabelecido pela Portaria MCid nº 725 de junho de 2023. Os novos conjuntos habitacionais terão acesso a uma infraestrutura completa, incluindo rede elétrica, saneamento básico, além de proximidade com escolas, unidades de saúde, comércios e transporte público. As unidades também contarão com varandas e salas destinadas à leitura, promovendo o bem-estar dos futuros moradores.
Investimento Nacional em Habitação
Além de Manaus, o Ministério das Cidades autorizou a construção de mais de 7 mil novas unidades habitacionais em 28 municípios de 15 estados diferentes. O investimento total é de R$ 1,1 bilhão, beneficiando cerca de 28 mil brasileiros em todas as regiões do país.
Para mais detalhes, a íntegra da Portaria MCid nº 967 está disponível para consulta pública.
Leia mais:
Minha Casa Minha Vida: Aumento do subsídio no AM
“Já mapeei seis áreas”, diz David Almeida sobre terrenos do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Manaus
28 casas em situação de risco são interditadas, no Jorge Teixeira
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook