Um avião cargueiro C-17 GlobeMaster III, da Força Aérea dos Estados Unidos, aterrissou em Manaus na noite de quinta-feira (07), trazendo suprimentos para a possível visita do presidente Joe Biden à capital amazonense.
O primeiro cargueiro militar americano pousou no Aeroporto Internacional de Manaus, indicando preparativos para a visita presidencial.
Joe Biden deve visitar Manaus entre os dias 16 e 17 de novembro, antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde participará da 19ª Cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19 de novembro.
Nesta sexta-feira (08), está prevista a chegada de mais três aviões cargueiros, parte de um total de 30 aeronaves militares programadas para pousar em Manaus nas próximas semanas, reforçando a expectativa da visita de Biden.
Compromisso com a Amazônia
De acordo com a jornalista Lisandra Paraguassu, da agência Reuters, a ideia de Biden visitar a Amazônia surgiu durante uma conversa com Lula em setembro, na Assembleia Geral da ONU em Nova York. A visita a Manaus substitui uma prometida viagem a Brasília que não se concretizou após o encontro entre os presidentes em Washington em 2023.
O desejo de Biden de conhecer a Amazônia está alinhado com a política externa dos EUA, focada em cooperação ambiental e combate às mudanças climáticas.
Leia mais:
Lula diz que cabe a Biden avaliar se pode concorrer à reeleição ou não
Lula diz que afastará Juscelino Filho se denúncia for aceita pelo MPF
Lula diz que poderá ser candidato para evitar que “trogloditas” voltem ao poder
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook