O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) informou nesta sexta-feira (5) que estará ausente por duas semanas, período em que estará de férias. Durante sua ausência, o vice-prefeito Marcos Rotta (PP) assumirá interinamente a gestão municipal.
O anúncio foi feito pelo próprio prefeito durante a entrega de 16 novas motolâncias para o Serviço Móvel de Urgência (Samu Manaus).
“Eu saio de recesso nesse final de semana, no domingo, e fico aí até o dia 18 (de janeiro), 19 (de janeiro) em recesso. E os trabalhos vão continuar. O Marcos Rotta vai assumir a prefeitura, ele já está em Manaus”, informou David.
A transição de liderança na prefeitura ocorreu no domingo (7). Nesta segunda-feira, o prefeito em atividade já é Marcos Rotta. Ele assumirá todas as responsabilidades administrativas da cidades; não foram fornecidos detalhes das atividades específicas que serão desempenhadas por Rotta durante o período de interinidade.
A previsão é que David Almeida volte a ocupar o cargo de prefeito a partir do dia 19 de janeiro, terceira sexta-feira do mês de janeiro.
Leia mais:
199 casos de febre oropouche detectados no Amazonas
Secretário de Segurança diz que Amom Mandel praticou abuso de autoridade ao ser abordado em operação da polícia
Arena da Amazônia recebe revitalizações para temporada de futebol 2024
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook