O presidente estadunidense, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende conversar com Lula em algum momento, mas “não agora”. Além disso, o republicano voltou a tecer elogios a Jair Bolsonaro, dizendo que gosta do ex-presidente e o considera “um homem honesto”.
As declarações foram dadas a uma jornalista da Fox News. Quando perguntado se pretendia falar com o presidente brasileiro, Trump negou ter planos para contatar Lula no momento, e afirmou que o Brasil tem tratado Bolsonaro de forma injusta:
“Estão tratando Bolsonaro de uma forma muito injusta. Ele é um bom homem, sabe? Eu o conheço bem. Negociei com ele. Ele era um negociador muito duro, e posso te dizer que é um homem honesto. […] Eu conheço os honestos, e conheço os tortos”, disse Trump.
A fala do presidente norte-americano vem um dia depois de uma série de duras críticas de Lula a Donald Trump. Em entrevista a dois canais de televisão, o presidente também disse que não conversou com Trump, e que não pretendia fazê-lo.
Leia mais:
Morte por homofobia mobiliza deputados e acelera projetos na Aleam
“O tiro vai sair pela culatra”, diz Haddad sobre tarifas de Trump
Brasil responderá a tarifas de Trump de forma recíproca, diz Lula
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

