A motociclista por aplicativo Fernanda Lima, que havia desaparecido na segunda-feira (10) em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus, reapareceu no mesmo dia após uma ampla mobilização de mototaxistas e entregadores. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com buscas em áreas de mata e comboios organizados por colegas de profissão.
Em uma publicação feita nesta terça-feira (11), Fernanda justificou o desaparecimento e pediu desculpas pela preocupação causada. “Estava em busca de sossego”, afirmou.
O desaparecimento foi notado após colegas relatarem que ela havia aceitado uma corrida em Iranduba e não retornado. A partir daí, dezenas de grupos se mobilizaram para procurá-la. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram motociclistas entrando em áreas de mata e encontrando objetos como uma viseira e uma capa de celular, que acreditavam pertencer à mototaxista.
Durante a noite, um comboio com dezenas de motociclistas cruzou a Ponte Jornalista Phelippe Daou em direção a Iranduba, acreditando que Fernanda pudesse ter sido vítima de um crime. Horas depois, o presidente da Associação de Mototaxistas, Frentistas e Entregadores do Amazonas (AMEAM-AM), Kelvin Souza, confirmou nas redes sociais que ela havia sido localizada com vida.
Na mensagem publicada em seu perfil, Fernanda relatou que decidiu se afastar voluntariamente. “Gente, primeiramente, eu tô péssima, sem estado pra falar muito agora. Me perdoem por esse tumulto. Eu não quis causar tudo isso. Saí pra passar dois dias na casa de uma amiga, fiquei sem celular, desliguei tudo, queria ficar off da minha realidade”, escreveu.
Ela acrescentou que não imaginava a proporção que o caso tomaria: “Eu só queria tirar um tempo, estava em busca de sossego para minha mente e agora estou vivendo um pesadelo pior. Me entendam, não me julguem, por favor.”
Kelvin Souza informou que mais de 200 motociclistas participaram das buscas. “Ela já tinha informado que tinha ido pra Iranduba, porém aqui é assim, quando a gente sente falta dos outros a gente procura”, explicou.
O representante da categoria ressaltou ainda que a mobilização demonstrou a união dos trabalhadores, especialmente após casos recentes de crimes contra mototaxistas. “O importante foi mostrar a união da categoria porque tivemos recentes casos de latrocínio e a gente achou que seria mais um. Então a categoria se empenhou, se uniu em todos os grupos. Graças a Deus que a notícia foi positiva”, finalizou.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Servidor público desaparecido é encontrado morto no Rio Negro
Entenda o que se sabe sobre o acidente com 1 morto e 1 desaparecido em Novo Aripuanã (AM)
Corpo de Bombeiros resgata corpo de homem desaparecido em deslizamento em Manacapuru
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

