O início do prazo de matrículas para novos alunos na rede pública estadual de educação básica, que começaria hoje (15) foi adiado para meia-noite de amanhã (16) por motivos de segurança. O anúncio veio por meio da Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), responsável pelo portal de matrículas da rede pública do Amazonas.
De acordo com a Prodam, um problema de segurança de dados no site foi identificado, o que inviabilizou o uso do portal. Mesmo assim, a solicitação de vagas ainda poderá ser feita no novo prazo por meio do site: https://www.matriculas.am.gov.br/
Problemas nas matrículas
O problema identificado não é o primeiro no período de matrículas da rede pública estadual. No início da semana, outro problema de instabilidade no site fez com que o sistema ficasse fora do ar.
O site foi lançado em 11 de dezembro de 2024, com o objetivo de agilizar os processos de matrícula, transferência e reordenamento dos alunos da rede pública de educação do Amazonas.
Lembrando que o problema se estende apenas ao sistema da rede estadual; as matrículas da rede pública municipal são feitas por outro canal.
Leia mais:
Entenda como funcionará o ‘Pé de Meia Licenciaturas’, do governo federal
Veja lista de materiais escolares que instituições não podem pedir
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook