O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Parintins declarou apoio à pré-candidatura de Brena Dianná, do União Brasil, para a prefeitura do município. O anúncio foi feito em um evento realizado no domingo (15), que também celebrou os 44 anos de criação do PT. A decisão do diretório municipal afastou a possibilidade de apoio ao pré-candidato Mateus Assayag, do PSD, ligado ao senador Omar Aziz.
Motivações para o Apoio
Erlisson Cidade, presidente do PT em Parintins, afirmou que a escolha por Brena Dianná foi tomada após conversas entre os representantes do partido:
““Nós, do meu diretório, fomos eleitos democraticamente nas eleições internas do PT. Nós não devemos favor para político nenhum. […] Nós estamos com a Brena porque fomos muito enganados por este prefeito (Bi Garcia). Ela é a voz do povo. O PT de Lula abraça Brena Dianná porque chegou a hora de pôr fim nas perseguições. Ela é a nova política, a representação de Parintins!”, afirmou Erlisson.
Erlisson destacou que a escolha de não apoiar Mateus Assayag se deve ao histórico de apoio dele ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Assayag, que atualmente conta com o apoio do prefeito Bi Garcia, era filiado ao Partido Liberal (PL), o mesmo partido de Bolsonaro.
“O povo de Parintins sabe quem são os verdadeiros petistas. Não foi na minha casa nem na casa da Brena que tinha uma faixa do Bolsonaro 17. E o pior, se escondeu atrás da mãe para justificar o apoio ao político da direita. Esse líder da situação é o mesmo que disse: os petistas deveriam ser exterminados da Terra. Isso eu nunca vou esquecer”, disse.
Apoio do PT a Brena Dianná
A pré-candidata Brena Dianná recebeu apoio não apenas do diretório municipal, mas também de figuras proeminentes do PT, como Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que gravou um vídeo em seu favor. Freixo destacou a possibilidade de Brena ser a primeira mulher eleita para a prefeitura de Parintins:
“A Brena é nossa pré-candidata à Prefeitura de Parintins. Pode ser a primeira vez que tenha uma mulher eleita pra essa prefeitura. E o melhor de tudo, ela tem todo o apoio do presidente Lula!”, disse o político.
Ações parlamentares
No mesmo dia, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve em Parintins para entregar equipamentos ao Hospital Padre Colombo, adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. Brena Dianná elogiou a iniciativa e justificou que o deputado direcionou a emenda diretamente para a unidade de saúde devido à desconfiança na administração municipal.
Pré-candidatos do PT para a Câmara Municipal
O evento também apresentou os seis pré-candidatos do PT que irão concorrer às 11 vagas de vereador na Câmara Municipal de Parintins. Os nomes anunciados foram Ana Souza Videl, Luana Medeiros, Jeferson Rosas, Nelson Nunes, Aldo Silva e Joselito Pimentel.
Leia mais:
Sine Manaus oferece 300 vagas de emprego nesta segunda (15)
5 hotéis em Manaus para deixar seu pet tranquilo e feliz nas férias
Novo Fies abre inscrições; entenda como vai funcionar
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook