O presidente Lula passou por novos exames médicos no Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira. De acordo com a equipe que cuida da saúde do presidente, os resultados de uma tomografia e outros testes indicaram que seu quadro teve grande melhora. A partir de hoje, Lula foi liberado para voltar para Brasília e retomar suas atividades normalmente.
Os médicos também informaram que os exames serão refeitos em dez dias, para nova avaliação. A recomendação é de que, nesse período, ele não faça exercícios físicos.
Durante seus dias em descanso por licença médica, Lula recebeu visitas de ministros, artistas e outros amigos. A previsão é de que ele passe as festas do final do ano já em Brasília.
Saúde de Lula
Na semana passada, o presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência no início de dezembro para drenar um hematoma na cabeça, consequência de um acidente doméstico que sofreu na segunda metade de outubro. e sofreu em outubro.
Poucos dias depois, ele fez um procedimento endovascular para evitar novos sangramentos. No último domingo (15), o presidente recebeu alta hospitalar e foi para sua casa no Alto de Pinheiros, em São Paulo, para recuperação.
Leia mais:
Lula ‘evolui bem, está acordado e conversando’, dizem médicos
Novo procedimento “foi um sucesso”e Lula volta à rotina em breve, dizem médicos
Após acidente, Lula repousa no Alvorada e está em observação
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook