Foi instalada nesta quarta-feira (20), no Senado Federal, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará o desvio de recursos que levou a descontos indevidos em pagamentos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O senador escolhido para presidir a CPMI foi Carlos Viana (Podemos-MG), de oposição, eleito por 17 votos a 14 contra o senador Omar Aziz (PSD-AM). Aziz era a indicação do presidente da casa, Davi Alcolumbre (UB-AP).
Carlos Viana escolheu como relator da CPMI o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), também de oposição. A escolha do presidente e relator da investigação foi comemorada pelo grupo bolsonarista no Senado, aos gritos de “A farra do PT está acabando”.
A CPMI do INSS deve investigar, além dos descontos indevidos, a situação dos empréstimos consignados irregulares concedidos a aposentados e pensionistas do INSS.
Leia mais:
Europa passa a registrar surtos de doenças transmitidas por mosquitos
Avião misterioso que pousou em Porto Alegre levava diplomatas
Amazonas pede crédito extraordinário ao MDS para enfrentar estiagem 2025
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

