1,5 toneladas de drogas e armamentos de guerra apreendidos
A Polícia Civil do Amazonas realiza uma operação que resulta em uma das maiores apreensões de drogas e armas da história de Manaus. Cerca de 1,5 tonelada de drogas, incluindo 1,2 tonelada de maconha tipo skunk e 300 quilos de oxi, juntamente com quatro fuzis calibre 762, classificados como armamentos de guerra, são encontrados em um galpão no conjunto Parque das Laranjeiras.
Prejuízo de R$ 24 Milhões ao crime organizado
A operação, conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), resulta em um prejuízo avaliado em R$ 24 milhões ao crime organizado. A quantidade de entorpecentes apreendidos faz parte das 7 toneladas já confiscadas pelo Denarc nos dois primeiros meses do ano.
Operação
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, destaca o empenho da Polícia Civil, considerando a apreensão uma das maiores em Manaus. O delegado-geral adjunto Guilherme Torres reforça a importância dessas operações na região de Manaus, especialmente por ser uma zona de fronteira.
A operação é fruto de uma investigação que durou 15 dias. O delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, revela que o galpão atuava como centro de distribuição de drogas. Apesar da apreensão significativa, ninguém foi preso. As investigações continuam para descobrir o destino do material e identificar outros pontos de distribuição de drogas no Amazonas.
Leia mais:
Porte de drogas para uso pessoal vai ser liberado? Entenda
Prisões em Manaus chegam a mais de 3.200 em 6 meses, com destaque para tráfico de drogas
Comitê de Segurança Escolar evitou 56 ataques em escolas no AM
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

