A entrada do banco público, marcada para o final do mês, promete acirrar a concorrência com uma estratégia única que une o digital à sua vasta rede de lotéricas, focando em confiança e jogo responsável.
A nova plataforma de apostas da Caixa tem data para estrear: final de novembro de 2025. A entrada da Caixa Econômica Federal neste mercado não é apenas uma expansão de negócios, but uma resposta estratégica à queda de 6% na receita de suas loterias tradicionais no primeiro semestre de 2025. Enquanto os jogos convencionais perdem fôlego, o setor de apostas online explodiu, gerando uma receita bruta de R$ 17,4 bilhões no mesmo período, um valor que o banco público agora quer disputar.
O principal motivo para a criação da plataforma de apostas da Caixa é a necessidade de estancar a perda de receita. A retração de R$ 211 milhões no faturamento com serviços de loterias em um ano acendeu o alerta no banco. A liderança da instituição, embora publicamente atribua a queda à falta de grandes prêmios acumulados, age com urgência para conter a migração de apostadores para as plataformas digitais. A nova operação é vista como vital para rejuvenescer seu portfólio de jogos e se conectar com um público mais jovem e digital, que hoje representa 72,4% do mercado de apostas.
O grande diferencial da Caixa será sua estratégia omni-channel, que integrará o mundo digital com sua capilaridade física. Em parceria com a gigante de tecnologia Playtech, a operação permitirá que os clientes transitem de forma fluida entre o aplicativo e as mais de 21.000 casas lotéricas espalhadas pelo Brasil. Essa abordagem única visa alcançar um público menos digitalizado, que confia no atendimento presencial.
A Caixa não encontrará um campo aberto. O mercado é dominado por players globais como Betano e Bet365, que juntas detêm 43% de participação. Essas empresas se destacam pela tecnologia avançada, marketing agressivo e funcionalidades como “Super Odds” e apostas ao vivo.
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