Um homem foi preso por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo após ser flagrado com 13 carcaças de araras silvestres ameaçadas de extinção, na BR-174, no interior do Amazonas. A ação foi realizada por equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as autoridades, o suspeito também estava desmatando ilegalmente uma área próxima à rodovia, sem qualquer tipo de autorização ambiental. No local, foram apreendidas as carcaças das aves e uma arma de fogo irregular, utilizadas possivelmente na caça dos animais.

Todo o material recolhido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde o homem foi apresentado e passou pelos procedimentos legais.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para identificar a origem das aves e apurar se há outras pessoas envolvidas nas práticas criminosas.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Garimpo ilegal no Amazonas: crime e prejuízo ambiental
Pontos de garimpo ainda resistem na Terra Indígena Yanomami
Território Yanomami possui a maior concentração de pistas de garimpo no Brasil
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

