Seis vezes deputado federal, Pauderney Avelino tomou posse como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) nesta segunda-feira (23). Eduardo Braga (MDB) foi o único dos três senadores do Amazonas que não compareceu à solenidade.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), assinou o termo de posse diante de várias autoridades. Estiveram presentes os senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), além do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o vice-prefeito Marcos Rotta (PP), o secretário da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, e deputados estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade.
Apoio de parlamentares
O senador Omar Aziz demonstrou seu apoio ao novo secretário por meio de suas redes sociais. “Pauderney dará uma grande contribuição em defesa dos empregos da Zona Franca de Manaus e vai ajudar o Amazonas e o Brasil na equipe que vai elaborar a Reforma Tributária”, disse Aziz.
O prefeito David Almeida também desejou “êxito, sucesso, conquistas e realizações ao secretário Pauderney, em sua nova missão à frente de uma importante secretaria do governo do Amazonas”, disse Almeida durante a solenidade.
Zona Franca de Manaus
“Nós temos uma entidade para preservar, que é a nossa Zona Franca de Manaus. Não podemos abrir mão. Ouso dizer, governador, que juntando toda a atividade que a Zona Franca de Manaus produz, nós chegamos a ter 80% de toda riqueza produzida no estado do Amazonas a partir desse modelo que nós temos”, ressaltou Pauderney Avelino em seu discurso de posse.
Na sexta-feira (20) o novo titular da Sedecti esteve em Brasília reunido com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para tratar sobre o futuro da Zona Franca de Manaus no atual cenário econômico.
“O ministro assegurou que sabe que a ZFM permitiu a criação de um conglomerado de indústrias que só agregam valor ao país e, portanto, a recomendação é que discussão da reforma tributária não coloque em risco a competitividade dessa indústria”, afirmou Pauderney.
Leia mais:
Pauderney se encontra com Alckmin para tratar da ZFM
Wilson Lima reforça proteção à Zona Franca de Manaus