A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) sediará o “Fórum de ESG Amazônia: Desenvolvimento Sustentável na Indústria” nesta segunda-feira (25/03), às 9h30. Organizado pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas em colaboração com a autarquia, o evento visa promover a integração de princípios ambientais, sociais e de governança nos negócios.
O evento, realizado no auditório da Suframa, está com todas as vagas presenciais esgotadas, mas será transmitido online via YouTube e pela rede de TV Amazon Sat. A abertura contará com a presença do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e outras autoridades.
Especialistas, líderes corporativos e representantes governamentais discutirão como as empresas podem contribuir para o desenvolvimento sustentável na Amazônia e globalmente.
O Cieam, com sua comissão focada em ESG, concebeu a programação para destacar os debates sobre ESG na região amazônica, incluindo a participação dos povos indígenas e o impacto das iniciativas ESG nas futuras gerações.
Palestras durante o Fórum
O Fórum incluirá palestras e apresentações de especialistas reconhecidos. Denis Minev, diretor-presidente da Bemol, falará sobre ESG na Amazônia, enquanto Paulo Simonetti, do PPBio, abordará governança. Além disso, Fábio Palma, da ECOA, discutirá mensuração e prestação de contas em ESG, e Vanda Witoto falará sobre a economia indígena e a sustentabilidade na Amazônia.
Debates
A primeira mesa abordará “ESG na Prática: Experiências de BIC, Visteon, Flex e Electrolux”, mostrando casos reais bem-sucedidos dessas empresas que operam na região.
O tema será mediado pelo antropólogo e gerente de Desenvolvimento Estratégico e Gestão ESG no Senai, Marcelo Ramos, com a participação do gerente de projetos e manutenção na BIC Amazônia, Emerson Cabral; da coordenadora de RH e ESG da Visteon Brasil, Yanna Carneiro; do diretor de operações da Electrolux, Hamzah Nasser; e da gerente de fábrica da Flextronics, Valeria Valente.
A segunda mesa tem como tema “Construindo um Futuro Solidário: ESG com Órfãos da Covid” e será mediada pelo diretor de Sustentabilidade e Governança Corporativa da Tutiplast, Jonivaldo Miranda. Participarão deste debate, ainda, a idealizadora do projeto “Eu Amo Meu Próximo” e diretora do Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (IPEDS), Glauce Galúcio, e o vice-presidente de Negócios, Marketing e Inovação na Universidade Católica da Bahia (UCB), Marcelo Rodrigues
Leia mais:
Alckmin virá a Manaus em reunião do aniversário da Suframa
AGU quer anular lei que proíbe crianças na Parada LGBT+ no AM
Governador busca apoio alemão para preservação da Amazônia
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook