O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), prepara o Feirão do Pescado 2024, onde serão disponibilizadas mais de 140 toneladas de peixes regionais para os consumidores de Manaus nos dias 27, 28 e 29 de março. Este evento, com expectativa de movimentar mais de R$ 3 milhões, ocorrerá em três locais estratégicos da cidade.
Piscicultores como Danilo Antônio, do ramal Santo Antônio, Km 47 na AM-010, estão participando do feirão, contribuindo com uma tonelada de matrinxã e uma tonelada de tambaqui. Essa parceria tem beneficiado várias famílias da região.
Os peixes comercializados são provenientes de piscicultores de várias regiões do estado, como Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Iranduba, entre outros. Mais de 40 feirantes estarão presentes, oferecendo uma variedade de produtos.
A diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, está confiante no sucesso do evento, destacando os preparativos e a estrutura organizada para garantir o bom andamento das vendas.
O Feirão do Pescado acontecerá em três locais: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Os consumidores poderão adquirir peixes e produtos regionais das 7h às 19h nos dias 27 e 28 de março, e das 7h às 12h no dia 29, feriado da Semana Santa.
Além dos peixes, os consumidores terão acesso a frutas, hortaliças e outros acompanhamentos regionais, além de opções para café da manhã, almoço e lanche da tarde, oferecidos por empreendedores da economia solidária. No total, cerca de 95 feirantes serão beneficiados por meio dessa iniciativa.
Leia mais:
Toneladas de peixe são distribuídos durante a Semana Santa
Seca impacta no preço dos peixes para a Semana Santa
Dicas: Cuidados na compra de pescados para a Semana Santa
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook