O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursou para uma plateia vazia nesta sexta-feira (26) durante a 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Assim que seu nome foi anunciado como próximo representante a discursar, a maior parte das delegações de países membros da ONU levantou e deixou o local, inclusive os representares brasileiros.
Além disso, Netanyahu foi vaiado ao subir na Tribuna, inclusive pelas delegações que permaneceram para ouvir seu discurso. As ações foram tomadas como forma de protesto contra a continuação do conflito na Faixa de Gaza, que está em situação crítica há quase 2 anos.
Mesmo assim, o líder israelense discursou principalmente sobre a ofensiva de Israel sobre Gaza, que se intensifica durante a Assembleia da ONU. Nesta quinta-feira (25), as forças armadas de Israel avançaram sobre o território com tanques, no que Netanyahu chamou de mais uma tentativa de destruir o Hamas. Ele disse, ainda, que a guerra continuará.
Leia mais:
Na ONU, Lula lidera diálogo sobre ação climática e preservação de florestas
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU após 6 anos
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

