Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros.
Neste período de fim de ano as promoções e preços mais em conta chamam atenção dos consumidores, mas além disso, atrai também os criminosos. Como medida, a Polícia Militar lançou a Operação Natal Mais Seguro 2023, para reforçar o policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus.
Apesar do reforço policial, tem lojista que opta pela segurança privada. É o caso de uma loja na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. Todos os finais de ano, estabelecimento contrata segurança armada na tentativa de inibir furtos e tranquilizar ainda mais os funcionários e clientes.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam o quantitativo de roubos a estabelecimentos comerciais em Manaus em 2023, de janeiro a setembro, foram 1085. No mesmo período do ano passado foram 1109.
“A Operação vai garantir a segurança das pessoas e trabalhadores que circulam pela área central da cidade. Para isso, contamos com 650 policiais militares por dia até a primeira quinzena de janeiro. E além do Centro, outras localidades de comércio também terão o policiamento reforçado”, afirmou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.
A operação vai se estender até janeiro de 2024 e emprega a estrutura policial para garantir a segurança da população e dos trabalhadores do comércio.
O efetivo por dia será de 650 policiais militares dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE) e do Serviço Extra Gratificado (SEG), além do emprego de 70 viaturas.
Segundo a PM, todas as modalidades de policiamento (viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé) estarão envolvidas em pontos estratégicos como bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados de bairros e avenidas com intensa movimentação comercial.
Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros.
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Leia mais:
Polícia atribui 11 crimes a influenciadores de rifas ilegais em Manaus
Influenciadores são presos em Manaus
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook