O Governo do Amazonas, por meio da ADS, realizará a 1ª edição especial do Feirão do Pescado, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em dois locais: o Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona norte, e o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul de Manaus.
O evento promoverá a comercialização de mais de 100 toneladas de peixes, incluindo tambaqui, pirarucu e matrinxã, provenientes de piscicultores locais. A expectativa é movimentar mais de R$ 2 milhões na economia, beneficiando diretamente 150 feirantes e agricultores familiares.
Destaques da programação
1. Produtos à venda:
Além dos peixes regionais, os visitantes poderão adquirir hortifruti, farinha, limão e outros produtos regionais.
2. Alimentação:
A praça de alimentação oferecerá café da manhã, almoço e lanches típicos regionais, fortalecendo a cultura local.
3. Beneficiados:
Cerca de 40 piscicultores e 100 agricultores familiares participam, com destaque para iniciativas como a despesca sustentável promovida pela ADS, que também oferece treinamentos e suporte técnico para os produtores.
4. Horários:
- Sexta e sábado: 5h às 19h
- Domingo: 5h às 13h
A chefe do Departamento de Negócios Agropecuários da ADS, Loiana Brito, ressaltou a importância do evento na geração de renda e no incentivo ao consumo de produtos regionais.
Essa ação integra um conjunto de políticas para fortalecer a economia solidária e promover o consumo consciente e sustentável na capital.
Leia mais:
79 mil pescadores do AM recebem ‘auxílio seca’ do governo federal
Estiagem: Cerca de 100 mil pescadores devem receber auxílio extraordinário
Estiagem: Governo do AM enviará ajuda humanitária a pescadores
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook