As inscrições para o Espaço Acessível no 57º Festival de Parintins começam em 6 de maio, disponíveis online. O Governo do Amazonas irá reservar um local exclusivo no Bumbódromo, nas três noites de festa (28, 29 e 30 de junho), para garantir a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) no evento.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a iniciativa oferecerá 30 lugares para PcD, cada um com direito a um acompanhante. Diferentemente dos anos anteriores, as inscrições serão totalmente online, sem a necessidade de presença física para os moradores de Parintins.
Serão reservadas 15 vagas para residentes locais e as demais para todo o país, sendo os ingressos intransferíveis e com venda proibida. O período de inscrição vai de 6 a 10 de maio, com análise dos documentos pela SePcD nos dias 13 e 14 de maio, e divulgação dos aprovados em 15 de maio.
A participação de crianças está sujeita a regras específicas, conforme determinações legais e orientações da organização do evento. Menores de 6 anos não podem entrar no Bumbódromo, e crianças entre 6 e 10 anos só serão admitidas se acompanhadas pelo responsável legal, com devida documentação comprobatória.
Para PcD, os documentos necessários incluem identidade, CPF, comprovante de residência e preferencialmente carteira de identificação específica ou laudo médico. Já para os acompanhantes, são exigidos os mesmos documentos, além do termo de guarda, se não forem os responsáveis legais da criança.
Leia mais:
Festival de Parintins deve movimentar R$ 150 milhões na economia
Artistas amazonenses levam Parintins para o Carnaval do eixo RJ-SP
Antes de Paolla Oliveira, Isabelle já virava ‘onça’ no Festival de Parintins
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook