Três dias após o incêndio na embarcação Comandante Souza, que navegava no Rio Negro e deixou quatro vítimas fatais, o Amazonas registrou outro incidente semelhante. A embarcação de passageiros M. Monteiro se deslocava pelo Rio Solimões, com destino a Tabatinga (A 1.106 km de Manaus) e pegou fogo nesta segunda-feira (29).
Incêndio no M. Monteiro
O M. Monteiro saiu de Manaus no dia 27 de julho, e estava em viagem a pouco mais de 48h. De acordo com a Marinha do Brasil, o incêndio aconteceu nas proximidades de Uarini, que fica na microrregião de Tefé. A informação fornecida pelo Porto de Manaus é que havia 156 pessoas a bordo da embarcação, sendo 12 tripulantes.
As vítimas foram resgatadas pelo Navio Patrulha Fluvial ‘Amapá’, do Comando do 9° Distrito Naval, e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha de Tefé foi direcionada ao local para auxiliar nas buscas por desaparecidos. De acordo com informações extraoficiais, havia 9 pessoas desaparecidas e 3 óbitos confirmados. A identidade dos falecidos não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.
Os feridos foram enviados ao Hospital Regional de Tefé — o maior da região — para tratamento. Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também deve ser enviada ao local do incêndio.
Por meio de seu Instagram, @navegacaomonteiro, a equipe da embarcação tem atualizado a lista de passageiros e tripulantes presentes no navio no momento do incêndio, e seus estados de saúde.
Governador envia equipe
Pela rede social X, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União) anunciou que solicitou a mobilização de uma equipe para o auxílio às vítimas do incêndio:
“Uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha e do Exército, atua no resgate de vítimas do incêndio de uma embarcação, a 27 km de Uarini. Além disso, estamos mobilizando equipes da Saúde e mergulhadores para embarcarem, o quanto antes, para auxiliarem nos trabalhos.”, disse o governador, ainda na noite de ontem (29).
Leia mais:
Embarcação pega fogo perto de Manaus e deixa vítimas fatais
UEA abre inscrições para Vestibular e SIS; confira datas
Voo direto Manaus-Porto Velho volta a operar em outubro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook