A Petrobras anunciou nessa semana uma nova edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com um número recorde de vagas disponíveis em diferentes regiões do Brasil. Com mais de mil vagas distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal, o programa representa um aumento de mais de 50% em relação à última edição. No Amazonas, serão ofertadas 22 vagas.
Petrobras Jovem Aprendiz
Nesta edição, a Petrobras serão ofertadas duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, e o curso técnico, com 20 meses de duração.
Ambos os cursos são conduzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No pacote, estão inclusas aulas teóricas e práticas, além de vivências de aprendizagem nas unidades da Petrobras. Ao concluir o programa, os jovens aprendizes aprovados receberão um diploma de formação técnico-profissional.
Amazonas
De acordo com a lista de vagas disponível abaixo, 22 vagas serão ofertadas em Manaus, na unidade do Senai Antônio Simões, localizado na Av. Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial. Todas as vagas são para o cargo de ‘aprendizagem profissional de operador de processos industriais’, sendo 11 no turno da manhã e 11 no turno da tarde.
Destas vagas, 4 são voltadas para jovens indígenas, 2 para pessoas com deficiência (PCDs) e 2 para jovens em Medida de Proteção de Acolhimento.
Anexo ISalário e benefícios
Os jovens contratados pela Petrobras como aprendizes receberão como benefícios salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e poderão optar pela adesão ao benefício de saúde oferecido pelo Gympass.
As inscrições estarão abertas de 5 a 12 de abril através do link que será disponibilizado na página do Programa Petrobras Jovem Aprendiz.
Os requisitos para participação no programa incluem idade entre 14 anos e 22 anos e 8 meses para o curso de aprendizagem básica, e entre 14 anos e 22 anos e 3 meses para o curso técnico. Não há limite de idade para os candidatos PCD.
Leia mais:
38 milhões de brasileiros trabalham de carteira assinada, diz IBGE
‘Desenrola Brasil’ será prorrogado até 20 de maio
Nova fase do ‘Litígio Zero’ começa em 1° de abril
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook