A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (22), o pedido de urgência para a votação sobre o empréstimo de R$ 580 milhões solicitado pela prefeitura. A solicitação foi apresentada pelo líder da prefeitura, Eduardo Alfaia, que requisitou a inversão de pauta para que o tema fosse discutido durante a sessão do dia.
Com 22 votos a favor e 18 contra, a proposta de urgência foi aprovada, permitindo que a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM agora examine a autorização para o empréstimo. Caso aprovado, o empréstimo será realizado junto ao Banco do Brasil.
O empréstimo tem gerado polêmica na CMM desde o ano passado. Após sucessivos debates, a Justiça do Amazonas havia proibido, na última quarta (17), a votação do empréstimo na casa legislativa, mas a liminar foi derrubada no mesmo dia.
O valor de R$ 580 milhões, de acordo com o executivo municipal, destina-se a financiar novas obras estruturais na capital, além de permitir avanços em áreas como saúde, infraestrutura e turismo.
Leia mais:
‘Mutirão de Cidadania’ levará serviços básicos a comunidades rurais de Parintins
Confira lista para teste físico do concurso da Guarda Municipal
Famílias recebem moradias reformadas pelo ‘Casa Manauara’
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook