Na última segunda-feira (22), o governador do Amazonas, Wilson Lima, que também é presidente estadual do União Brasil (UB) conduziu uma reunião de alinhamento entre pré-candidatos a vereadores da sigla e também dos partidos Progressistas, Podemos e PMB, que compõem o arco de alianças no Estado.
Reunião com aliados
O governador estava ao lado do pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), que lidera o diretório municipal do UB na capital. Com as duas lideranças do partido em Manaus presentes, a reunião focou em definir as estratégias para as eleições municipais de 2024 entre os pré-candidatos aliados e suas equipes. No total, a reunião contou com aproximadamente 160 pessoas.
Wilson Lima, que foi reeleito governador do Amazonas pelo União Brasil, apontou que a estratégia principal é de fortalecimento dos quadros em todo o estado: “Aqui não tem espaço para esmorecer. Aqui é luta todos os dias, trabalho de sol a sol. Temos feito reuniões, encontros, discutido as melhores propostas para os municípios e, consequentemente, para o estado do Amazonas”.
UB no Amazonas
O União Brasil Amazonas atualmente conta com quatro vereadores na capital, seis deputados estaduais, dois deputados federais e 31 prefeitos no interior, com o objetivo de aumentar esse número no pleito de 2024.
A agenda de reuniões e encontros do União Brasil e seus aliados tem sido intensificada ao longo das últimas semanas. Com a pré-candidatura lançada no final de março, o deputado estadual Roberto Cidade, também presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou no último sábado, 20, reuniões com pré-candidatos a vereador dos partidos PRD, PMB e PSB, que integram o arco de apoio à pré-candidatura de Roberto.
* Com informações de assessoria