Prefeitura diz que vai implantar 100 radares
As avenidas Autaz-Mirim, Coronel Teixeira, das Torres e do Turismo serão as primeiras vias a receber os radares de controle de velocidade em Manaus, popularmente conhecidos como “corujinhas”. Essa medida vem após a proibição desse sistema em 2015, quando foi considerado mais como uma “indústria da multa”.
Na época, o Ministério Público identificou irregularidades na licitação, levando o então prefeito, Arthur Neto, a cancelar o contrato com o consórcio vencedor. O assunto gerou intensa polêmica na câmara municipal, chegando até a ameaça de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
A prefeitura de Manaus anunciou que deve revelar a empresa vencedora da nova licitação em 15 dias. O processo licitatório teve início em 3 de março deste ano.
A previsão é que mais de 100 “corujinhas” sejam instaladas ao longo dos próximos cinco anos, abrangendo diversas vias da cidade.
O retorno desses equipamentos foi anunciado pelo prefeito David Almeida (Avante) em fevereiro deste ano, com o objetivo de conter o aumento de acidentes de trânsito na cidade. Agora, com a licitação em andamento, a implementação dos radares está mais próxima de se tornar uma realidade novamente em Manaus.
Leia mais:
Concurso do Detran é suspenso por indícios de irregularidades