O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou o Painel de Acompanhamento de Obras Públicas, como parte de seu programa de modernização. Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas (Dicop), o painel tem como objetivo oferecer uma fiscalização mais eficiente das obras públicas estaduais, promover maior transparência e facilitar o acesso aos dados, além de subsidiar as ações da Corte de Contas.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, destacou que o tribunal está na vanguarda da utilização de plataformas tecnológicas para fiscalização das contas públicas. O painel permite que os cidadãos acompanhem de perto as obras públicas do estado, garantindo maior transparência e controle social.
Como acessar?
A ferramenta, que pode ser acessada pelo endereço https://paineldeobras.tce.am.gov.br/, disponibiliza informações gerais e detalhadas sobre as obras públicas no Amazonas, de forma organizada e acessível aos usuários. Os dados incluem informações sobre as unidades gestoras, empresas contratadas, municípios, situação e ano de referência das obras desde 2012. Gráficos facilitam a leitura e análise comparativa dos dados.
O Painel de Acompanhamento de Obras Públicas é atualizado por meio da integração de informações do e-Obras, plataforma do Governo do Amazonas, e do e-Contas, sistema utilizado pelo TCE-AM, garantindo a consistência e a atualização dos dados.
O que a ferramenta oferece?
A ferramenta oferece diversos recursos, como a verificação da situação da obra, informações sobre os contratos firmados, incluindo aditivos, análise da distribuição dos tipos de empenho e um gráfico de barras horizontal que apresenta a execução orçamentária completa das obras. Esses recursos possibilitam uma análise precisa e detalhada dos recursos envolvidos.
Leia mais:
Projetos do AM são destaque em evento sobre tecnologias para o meio ambiente
100 dias: Governo do AM investe em obras em diversas frentes
AM recebeu mais de R$ 90 mi em emendas parlamentares sem fiscalização entre 2020 e 2022
Com informações do Tribunal de contas do Amazonas*
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook