Programas de infraestrutura do Governo do Estado ganham destaque em Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Por meio de artigos, os programas Ilumina+ e Prosamin+ serão apresentados como referências e modelos em sustentabilidade no evento que acontece entre os dias 8 e 11 de maio.
Desenvolvido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Posamin+) leva para Manaus e para o interior soluções de moradia para famílias na beira dos igarapés, em condições precárias de saneamento básico. Já Ilumina+ trata-se da instalação de luzes de LED em cidades do interior.
Os títulos dos artigos são: “Ilumina+ Amazonas: Um Programa de Tecnologia Sustentável, Eficiência Energética e Promoção da Qualidade de Vida da População” e “Efetividade do Sistema de Gestão Socioambiental como Instrumento de Gerenciamento de Obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e do Interior”.
A participação nos grandes eventos ambientais nos dá a convicção de que estamos no caminho certo e nos ajuda a ampliar ainda mais as ações que colocamos em prática no estado. É uma demonstração de que, no Amazonas, temos cases de sucesso relacionados à promoção da gestão socioambiental de obras públicas”, pontuou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.
O Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente um evento técnico-científico organizado e coordenado pelo Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e neste ano abordará o tema ““Inovação e Sustentabilidade: Desafios para um futuro melhor”.
Leia mais:
Primeiro residencial do Prosamin+ será entregue em Manaus
Marcellus Campêlo é nomeado secretário Metropolitano do AM
100 dias: Governo do AM investe em obras em diversas frentes