Na tarde deste sábado (19/08), após a realização de uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, Jussana de Oliveira Machado, de 39 anos, teve sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Jussana é suspeita de agredir uma babá e efetuar disparos contra Ygor Colares, advogado de 35 anos.
A medida foi tomada de acordo com o parecer do Ministério Público Estadual e sob a decisão do Juíz responsável pela audiência.
Conforme comunicado emitido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a prisão em flagrante de Jussana de Oliveira Machado foi convertida em prisão preventiva conforme estabelecido pelo artigo 310 do Código de Processo Penal.
Suspeita agrediu babá e atirou em advogado
Na noite da última sexta-feira (18/08), Jussana, incitada por seu esposo, Raimundo Nonato Monteiro Machado, policial civil, agrediu a babá do filho do advogado com diversos golpes na cabeça. A cena foi foi gravada por câmeras do estacionamento de um condomínio na zona Oeste da capital, bairro Ponta Negra.
Ygor Colares chega ao local e interrompe a briga. Um confronto físico irrompe entre o investigador da Polícia Civil e o advogado. O vídeo documenta o momento em que o investigador passa uma arma para Jussana, sua esposa. Ela, então, dispara contra o advogado, acertando sua perna esquerda.
Veja o momento da agressão:
OAB se posiciona
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), através do Sistema de Prerrogativas, está acompanhando de perto o desenrolar do caso. Jean Cleuter Mendonça, Presidente da OAB-AM, reiterou o compromisso da instituição em assegurar que nenhum crime contra advogados ou vítimas, como no caso da babá agredida, fique sem punição. A OAB-AM foi acionada imediatamente pelo plantão de Prerrogativas e tomou medidas firmes devido à seriedade do incidente.
Leia mais:
Ex-presidente Collor condenado a quase 9 anos de prisão por corrupção
Pessoas com ensino superior não terão direito a prisão especial, diz STF
CPMI do 8 de janeiro: Hacker diz que Bolsonaro ofereceu indulto em caso de prisão
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook