Torcedores, chamados de galeras no Festival Folclórico de Parintins, poderão entrar com água e lanche individual no Bumbódromo neste ano. Até o ano passado, era proibida a entrada para as arquibancadas com comida e bebida. A permissão está prevista na Lei Estadual n.º 4.782/2019 e na portaria n.º 35/23 do Ministério da Justiça.
A informação foi divulgada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado Mário Cesar Filho (União Brasil), nesta quarta-feira (31), nas redes sociais.
A lei estadual estabelece que nos locais onde são promovidas atividades culturais, esportivas ou de lazer os organizadores são “obrigados a permitir a entrada em suas dependências, de consumidor portando alimentos e bebidas adquiridos em outros estabelecimentos”.
Jalil Fraxe, secretário do Procon-AM, confirmou a informação e disse que o órgão vai fiscalizar o festival para que a “lei seja cumprida”.
O 57º Festival Folclórico de Parintins está previsto para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho. Os preços dos ingressos variam de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil para as três noites. A venda está restrita a até três ingressos por pessoa.
O tema já vem sendo discutido há algum tempo, e, inclusive, a Prefeitura de Parintins vetou uma lei em março do ano passado, que permitiria que os torcedores do Boi Garantido e Caprichoso entrassem com água ou qualquer outro alimento para consumo.
Leia mais:
Festival de Parintins: Dicas para conferir a festa de perto em 2024
Caprichoso é o grande campeão do Festival de Parintins 2023
Famosos se encantam com o Festival de Parintins
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook
Com informações do BNC*