O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana optou por suspender a paralisação do transporte público que estava planejado para ocorrer a partir desta sexta-feira (4).
A decisão veio após uma reunião feita entre o órgão e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Na reunião entre os dois sindicatos, foi acordado que a demissão de cobradores de ônibus em Manaus seria congelada, e o pagamento de passagens de ônibus em dinheiro seria mantido.
A Prefeitura de Manaus confirmou, ainda, que foi possível restabelecer o diálogo e assegurar o funcionamento integral do transporte coletivo.
Entretanto, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, informou que ainda existe a possibilidade de paralisação caso as demissões e exigências de cartões nos ônibus sejam reestabelecidas mais tarde.
Leia mais:
Sindicato anuncia greve do transporte público em Manaus a partir de sexta (4)
Prefeitura de Manaus convoca 13 profissionais pelo ‘Mais Médicos para o Brasil’
70% dos deputados federais são contra fim da escala 6×1, diz pesquisa
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

