A Prefeitura Municipal de Caapiranga, município localizado a 137km de Manaus, assinou um termo de contrato por licitação para a construção de um muro no valor de R$1.735.615,98. O dado consta no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de abril de 2023.
De acordo com a entrada no DOE, a finalidade do objeto é a “Execução, pelo regime de empreitada por preço global por menor preço de obras e serviços de engenharia para ‘Construção de um muro de contenção’ no município de Caapiranga/AM”.
As dimensões métricas do muro não são especificadas no documento.
A média de valor para construção de um muro de contenção é de cerca de R$400 por m². Dessa forma, o valor destinado para a obra pela Prefeitura de Caapiranga seria o suficiente para construir um muro de 4339m² se construído pelo preço médio do mercado no Amazonas.
Além disso, a empresa contratada pela Prefeitura, registrada com o nome de B G L Batista Eireli – ME e inscrita pelo CNPJ 22.619.691/0001-49, tem endereço registrado no município de Manacapuru, vizinho de Caapiranga. De acordo com o Censo do IBGE de 2021, Caapiranga possui 13.482 habitantes.
O termo de contrato por licitação foi assinado pelo prefeito de Caapiranga, Francisco Andrade Braz, e publicada pelo varejista de alimentos Ademi da Silva Viana. A Gazeta da Amazônia entrou em contato com a Prefeitura, que optou por não se pronunciar sobre a obra, o valor utilizado ou o tamanho e finalidade do muro de contenção.
Leia mais:
Marcellus Campêlo é nomeado secretário Metropolitano do AM
CNH Social: Programa bate recorde de inscrições
Projeto que institui Portal da Transparência Social em Manaus é aprovado na CMM