Nesta quinta-feira (9), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fiscalizou a construção do Terminal de Integração 7 (T7), localizado próximo ao viaduto Lydia da Eira Corrêa, na avenida Torquato Tapajós, esquina com a avenida do Turismo — bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Segundo David, o Terminal 7 terá um papel fundamental na integração dos moradores do Tarumã-Açu, Tarumã-Mirim, além das localidades ao longo da BR-174, Rio Preto da Eva e Itacoatiara:
“Todos vão passar por esse espaço totalmente preparado para melhor atender esse público. As obras avançam a cada dia. A nossa previsão é que possamos inaugurar no final do mês de junho.”, afirmou o prefeito.
Construção do Terminal 7
Com uma área construída de 4.000m², a estrutura do terminal inclui guarita, sala dos motoristas, sanitários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs), salas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e da Guarda Municipal.
Por ser dividido em duas plataformas, o terminal atenderá tanto veículos articulados quanto convencionais, além de oferecer linhas alimentadoras dos bairros ao terminal e linhas troncais do bairro ao centro da cidade.
A partir do T7, a promessa é que viagens serão mais ágeis ao longo do corredor viário que liga a Zona Norte ao resto da cidade. O terminal estará diretamente conectado às estações de transbordo do corredor viário da Torquato Tapajós e da avenida Constantino Nery, para possibilitar pagamento de uma única tarifa.
O T7 beneficiará principalmente os usuários de transporte das zonas Oeste e Norte da cidade.
Leia mais:
Wilson Lima adianta Auxílio em homenagem ao Dia das Mães
Prefeitura aumentará concessões para taxistas e mototaxistas em Manaus
Governo do Amazonas envia 30 mil copos de água para o RS
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook