O governo do estado do Amazonas, liderado pelo governador Wilson Lima, está em busca de fortalecer os laços comerciais com investidores chineses, visando ampliar os investimentos no Polo Industrial de Manaus. Com nove empresas chinesas já estabelecidas na região, incluindo gigantes como Gree, TPV e Hikvision, o governo visa atrair novos investimentos para impulsionar setores como o eletroeletrônico.
Visita
Durante sua missão na China, Wilson Lima se reuniu com executivos de empresas importantes, como a montadora BYD, que recentemente adquiriu a fábrica da Ford em Camaçari (BA) e planeja expandir sua presença no Brasil. Atualmente, as indústrias chinesas em Manaus geram aproximadamente 5,2 mil empregos diretos, destacando-se nos segmentos de ar-condicionado, televisores, câmeras de segurança, placas, fios e cabos.
Novas empresas
Além das empresas já estabelecidas, a Sedecti informou que a empresa chinesa do setor fotovoltaico, Livoltek, está em processo de implantação em Manaus, após ter seu projeto aprovado pela Suframa. A Livoltek foca na produção de itens relacionados à energia solar, prevendo a criação de 400 novos empregos na região.
Relação Brasil x China
A delegação amazonense na China participou do “Brazil China Meeting”, evento que celebra os 50 anos das relações bilaterais entre os dois países, proporcionando oportunidades para intensificar parcerias estratégicas e atrair mais investimentos para o Amazonas.
Leia mais:
Prefeito destaca Manaus em Maratona Internacional
Huawei promove tecnologia para inclusão digital e preservação no Amazonas
Número de jovens que não estuda e nem trabalha é o menor desde 2012
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook