O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou de circulação de aproximadamente 3 mil veículos irregulares na capital amazonense durante ações de fiscalização. As atividades foram parte da Operação Marfim, conforme informou o subcomandante do BPTran, major Alan Trindade.
Resultados das operações
Durante a Operação Marfim, além da retirada dos veículos irregulares, foram efetuadas a prisão de 26 pessoas, a apreensão de 18,5 quilos de entorpecentes e a recuperação de sete veículos que possuíam restrição de roubo ou furto. Entre as drogas apreendidas estavam 16 quilos de maconha skunk e 2,5 quilos de cocaína.
O major Alan Trindade destacou a eficácia das operações realizadas no período:
“Os resultados que tivemos nesses meses são frutos das intensificações das atividades realizadas pelo Batalhão nas zonas de Manaus, onde realizamos patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito. Nosso intuito é retirar de circulação os veículos que estão infringindo as legislações de trânsito e aqueles que, também, estão sendo utilizados pela criminalidade.”
Sobre a Operação Marfim
A Operação Marfim é uma ação contínua realizada pelo BPTran com o objetivo de combater crimes e infrações de trânsito. O policiamento preventivo é realizado em toda a capital amazonense, com abordagens a veículos suspeitos em diversas regiões.
Dados do balanço semestral
De janeiro a junho de 2024, o BPTran realizou 82 escoltas e 910 barreiras policiais. Durante essas ações, foram feitas mais de 6.335 abordagens a pessoas e veículos, resultando na aplicação de 25.343 autos de infração.
A operação também levou à apreensão de armas e substâncias ilícitas, além da detenção de suspeitos envolvidos em atividades criminosas.
Leia mais:
Farmácia Popular distribuirá 39 medicamentos gratuitamente a partir de hoje (10); confira lista
Lula é aprovado por 54% dos eleitores e reprovado por 43%, diz Quaest
Texto-base da reforma tributária é aprovado na Câmara; carnes ficam isentas de imposto
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook