Na manhã desta segunda-feira (13), o governador Wilson Lima conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e solicitou que o titular da pasta receba o prefeito de Manaus, David Almeida, para tratar sobre as fortes chuvas em Manaus.
Na noite de domingo (12), o governador acompanhou o trabalho de resgate após o deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira, que vitimou oito pessoas.
“Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias”, disse o governador na madrugada.
Identificação das vítimas
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) já trabalha na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML).
Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino. O DPTC vai usar toda a estrutura de identificação disponível e, também, vai solicitar o apoio da Polícia Federal (PF) para identificar as vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.
Leia mais:
Deslizamento: Prefeitura ativa Comitê de Gestão de Crise
Chuvas: David terá encontro com Lula em busca de recursos
Manaus registrou mais de 120 ocorrências de chuva neste domingo, diz Prefeitura