O prefeito de Itacoatiara, Mario Abrahim (PSC), mostrou em suas redes sociais uma série de ações humanitárias realizadas pela prefeitura em prol dos ribeirinhos afetados pela estiagem.
No vídeo é possível acompanhar a entrega de itens de necessidade básica, cestas básicas, água potável, produtos de higiene, além de serviço médico, assistência social, entre outros.
Os voluntários atenderam no dia de hoje a região da Ilha do Risco, assistindo famílias da comunidade Jerusalém, São João Batista do Carão, Santa Maria do Boqueirão e Machado de Assis.
Confira a ação
Ver esta publicação no Instagram
“Os desafios são enormes e não podemos medir forças com a natureza. Estamos empenhados em atender as necessidades de nos”, afirmou o prefeito, que acompanhou todos os serviços oferecidos.
Seca no Amazonas já atinge 392 mil pessoas
O Amazonas registrou, na última quarta-feira (11/10), como mostra a reportagem da Gazeta da Amazônia. São 48 municípios em situação de emergência e 392 mil pessoas afetadas pela, o equivalente a 97 mil famílias no estado. As informações são do boletim de monitoramento da estiagem do Governo do Amazonas.
Informativo
O informativo conta com atualizações dos sistemas de monitoramento do Governo do Estado e aponta que o Amazonas conta, ainda, com 12 cidades em alerta, nenhum em atenção e 2 em normalidade. Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Careiro Castanho, Barcelos e Tapauá decretaram situação de emergência.
De acordo com o boletim, os municípios em situação de emergência são: Maués, Urucará, Rio Preto da Eva, Silves, Autazes, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Tabatinga, Manaus, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manaquiri, Anamã, Careiro da Várzea, Anori, Iranduba, Caapiranga, Envira, Itamarati, Juruá, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Tefé, Coari, Jutaí, Maraã, Uarini, Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Pauini, Lábrea, Boca do Acre, Humaitá, Borba, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Carauari, Itapiranga e Codajás, Careiro Castanho, Barcelos, Tapauá.
As cidades em situação de alerta são: Manacapuru, Novo Airão, Canutama, Beruri, Manicoré, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Itacoatiara e Urucurituba. Em normalidade, somente Presidente Figueiredo e Apuí.
Leia mais:
Seca no Amazonas já atinge 392 mil pessoas
Manaus é a segunda cidade mais poluída do mundo
Fogo em Autazes assusta moradores; Veja o vídeo
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook