Logo após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciar as homenagens a Amazonino Mendes, na tarde de ontem (14), alguns movimentos contrários às propostas começaram a aparecer.
A proposta do prefeito é trocar o nome da avenida Autaz Mirim, na zona Leste, para o nome do ex-governador
Para o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), a iniciativa trará “transtornos à população”. Para ele, a mudança de documentação seria um dos problemas. Ele publicou sua insatisfação nas redes sociais.
“Mudar o nome de uma via tão grande, repleta de imóveis vai trazer ‘N’ transtornos pra aquela população, mudança de toda a documentação, registros, dados públicos e privados, correspondências, etc. O Amazonino acredito eu não gostaria de depois de falecido, ficar dando trabalho para milhares de pessoas a título de ser homenageado”, diz um trecho da reclamação.
Rodrigo Guedes, deixou uma sugestão de que o viaduto que será erguido na Rotatória do Produtor, na zona Leste da capital, pela Prefeitura de Manaus em parceria com o governo do Estado, fosse o local de homenagem.
Mas, o viaduto prestará homenagem ao ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu em dezembro de 2022.
Ver essa foto no Instagram
Além da avenida, o Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste, também receberá o nome do ex-governador, passando a se chamar Governador Amazonino Mendes.
Confira o anúncio do prefeito David Almeida.
Leia mais:
Corpo de Amazonino chega na quinta e velório é no Teatro AM
Amazonino: Aliados e adversários lamentam sua morte
Manaus terá avenida e parque com nome de Amazonino Mendes