Representantes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se reuniram para discutir estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas envolvendo crianças e adolescentes. Durante o encontro, o Unicef apresentou o projeto Green Rising, que visa engajar esse público em ações ambientais.
O projeto Green Rising busca envolver crianças, adolescentes e jovens nas questões das mudanças climáticas através de voluntariado, ativismo, educação ambiental e incentivo à inclusão na bioeconomia e no empreendedorismo sustentável.
Marcellus Campêlo, secretário da UGPE, destacou o compromisso do Governo do Amazonas com as ações do Unicef no Estado, enquanto Reny Moita, coordenadora dos projetos do Unicef na Sedurb, ressaltou que o projeto complementará as ações do Selo Unicef já em andamento com os municípios.
O Green Rising é uma iniciativa global lançada durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que visa criar oportunidades de ação ambiental para 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o mundo. O projeto destaca a importância de considerar os impactos das mudanças climáticas na saúde e bem-estar da juventude.
Leia mais:
Crianças no AM sofrem com falta de água potável, alerta UNICEF
Combate a exploração sexual: Wilson Lima firma parceria com Unicef em Parintins
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook