Valeria Márquez foi atingida por disparos dentro de seu salão de beleza em Zapopan
A influenciadora digital e modelo Valeria Márquez, de 23 anos, foi morta a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, dentro do próprio salão de beleza, em Zapopan, no estado de Jalisco, no México.
Márquez produzia conteúdo de moda e estilo de vida, compartilhando vídeos de viagens, rotina e ensaios fotográficos. Em seu trabalho como modelo, já havia posado com vestidos de debutante, jalecos e roupas de inverno para diferentes marcas. Ela também foi eleita “miss rostro” de Guadalajara em 2021 e participou, em 2024, do videoclipe da música “Hoy La Vi Pasar”, interpretando o par romântico do cantor Pillin Guzmán.
Além das atividades nas redes sociais, era proprietária do salão “Blossom – The Beauty Lounge”, onde também gravava vídeos para o perfil do estabelecimento no TikTok.
Transmissão interrompida por ataque
Durante uma live realizada no salão, Márquez interrompeu momentaneamente a gravação ao receber um pacote. Ao retornar, mostrou diante da câmera um bicho de pelúcia e brincou com os seguidores: “Ele é um porquinho!”. Pouco depois, enquanto olhava para fora, foi atingida por disparos na região do peito, abdômen e cabeça.
As imagens mostram que, após os tiros, a influenciadora caiu para trás e, em seguida, outra mulher aparece na cena, desliga a câmera e encerra a transmissão.
Caso investigado como feminicídio
De acordo com autoridades locais, o crime ocorreu por volta das 18h30 (horário local). Policiais foram acionados por meio do serviço de emergência e confirmaram a morte no local. Paramedicxs também constataram que a jovem já não apresentava sinais vitais.
Segundo a Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco, o caso está sendo tratado como suspeita de feminicídio. O autor dos disparos seria um homem que invadiu o salão de beleza. A investigação segue em andamento.
A morte de Valeria Márquez gerou comoção nacional e reacendeu o debate sobre a violência contra mulheres no país, que há anos enfrenta altos índices de feminicídios e crimes violentos.
*Com informações da CNN
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook

