A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou uma nova medida para diminuir o número de faltas nos atendimentos agendados para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir de agora, cidadãos que não comparecerem na data e horário marcados terão seus novos agendamentos bloqueados por um período de 60 dias.
Faltas aos atendimentos
Segundo o Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), aproximadamente 21% das pessoas agendadas não comparecem ao atendimento da CIN. Em alguns postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como no PAC Shopping Parque 10 Mall, na zona centro-sul de Manaus, a taxa de ausência chega a 24%. No PAC Alvorada, essa taxa é de 26%.
O bloqueio temporário foi implementado com o objetivo de reduzir esses índices de ausência. As vagas para a emissão do documento são disponibilizadas diariamente por meio de agendamento no site da SSP-AM.
CIN esquecidas
Além disso, dados do IIACM indicaram que até o dia 17 de junho, mais de 30 mil carteiras de identidade permaneciam nos postos aguardando retirada pelos seus donos.
Caso o solicitante observe que o documento está demorando mais de 30 dias para ser emitido, ele pode solicitar informações à Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública pelo número (92) 99186-4344.
Leia mais:
Proposta de novo ensino médio é aprovada na Câmara dos Deputados
AM é o 3º Estado que mais reduziu roubos de veículos em 2024
Pelo quarto ano seguido, AM é estado que mais investe em mestres e doutores
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook