Samba, boi-bumbá, pagode e reggae. Todos esses ritmos se encontram na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O espaço recebe semanalmente diversas atrações musicais gratuitas.
Casa de Praia Zezinho Corrêa e os festivais promovendo a cultura amazônica
Dedicado à diversidade artística da região norte e do Brasil, a Casa de Praia Zezinho Corrêa já recebeu várias nomes consagrados da música nacional e regional, como o cantor Frejat, Leoni e Lé Jaime. Os festivais amazônicos são oportunidades únicas para experimentar a cultura da região em sua forma mais autêntica.

Para o secretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, este é um ambiente empreendedor:
“A gente tem ideia de que será um ponto de partida para o turismo, para o empreendedorismo correto, para a locação da nossa gastronomia, onde a gente vai poder potencializar a nossa cultura com economia criativa também”, afirma.
Manifestações culturais
A Casa de Praia Zezinho Corrêa em Manaus é espaço para todas as manifestações culturais e é uma oportunidade para o manauara preservar a sua cultura. Conta ainda com programações especiais às datas sazonais, como o Dia dos Pais, Dia do Rock, Agosto Dourado, entre outros.

“Como sabemos, Manaus fica muito longe dos centros onde, geralmente, acontece os grandes shows no país e quando vem para cá, esses espetáculos são caros. Então, um espaço desse é muito legal, principalmente para a população assistir shows nacionais de graça”, ressalta o artista amazonense Renatinho.
Programação da Casa de Praia Zezinho Corrêa
A programação dos eventos da Casa de Praia Zezinho Corrêa é atualizada semanalmente no site da Semtepi. Confira a deste final de semana:
- 22/09 – Sexta: O espaço vai receber as bandas Essence e Official 80, dando início ao fim de semana com muito rock clássico dos anos 80 até os mais contemporâneos.
- 23/09 – Sábado: O grupo Soweto, vindo diretamente do Rio de Janeiro, vai apresentar os grandes sucessos da banda. Em seguida, a banda Sô Vibe entra no palco.
- 24/09 – Domingo: O domingo será reservado às toadas de boi-bumbá na voz dos cantores Alciro Neto e Fabiano Neves. A Casa de Praia também será ponto de encontro dos torcedores das nações rubro-negra e tricolor, para assistir à final da Copa do Brasil, com a segunda disputa entre Flamengo x São Paulo. O telão estará disponível a partir das 14h30.
Os shows começam a partir das 18h, e o acesso é gratuito para toda a população.
Administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, a Casa de Praia Zezinho Corrêa funciona todos os dias com o espaço gastronômico.
Diversidade cultural do Amazonas
Além da música, o espaço é ambienta para celebrar a diversidade cultural do Amazonas, através da culinária amazônica e artesanato. A Casa de Praia Zezinho Corrêa conta com opções gastronômicas e possui uma área dedicada à exposição de artes, permitindo que os visitantes apreciem a habilidade dos artesãos locais.
Nos seus primeiros 40 dias de abertura, a Casa já foi palco para mais de 35 atrações locais, fortalecendo a economia local e o empreendedorismo cultural e turístico.

O local, que hoje é a Casa de Praia, esteve por 29 anos abandonado, tornando-se um local insalubre e perigoso à sociedade. Mas hoje, com a revitalização ele é entregue à sociedade, promovendo a cultura da região. É ainda um atrativo para turistas, que podem apreciar e adquirir artigos locais.
Ele recebe esse nome em homenagem ao artista amazonense, Zezinho Corrêa, dono do hit: Tic, Tic, Tac.
“Aqui tem uma atmosfera muito boa, um ambiente muito bom para negócios, para cultura, para o entretenimento, para gastronomia e para empreendedorismo. A população tem correspondido e sempre lotando o espaço”, ressalta o Prefeito de Manaus, David Almeida.
Leia mais:
Sabores amazônicos: opções de chocolate regional e sustentável
Biofábrica de abelhas é alternativa para geração de renda na Amazônia
Cidade do Amazonas é famosa pela produção de guaraná
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook