A vereadora Brena Dianná foi a escolhida do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) para liderar o União Brasil em Parintins. Além disso, Brena é apontada como pré-candidata ao cargo executivo na Ilha Tupinambarana e possivelmente terá o apoio de Wilson Lima.
Agenda com o governador
No último sábado (23), a vereadora acompanhou o governador durante a inauguração de um centro de lazer destinado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A construção desse espaço, denominado Espaço Anjo Azul, foi determinada por uma emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e apontado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, contando com apoio dos líderes da Executiva Nacional e Estadual do União Brasil.
O Espaço Anjo Azul é o primeiro centro de lazer completamente adaptado para receber pessoas com TEA no Amazonas, com capacidade para atender mais de 670 famílias que convivem com essa condição em Parintins.
Prefeito não esteve presente
Apesar de se tratar de um evento que contou com a presença do governador do estado e do presidente da Aleam, o prefeito da cidade, Bi Garcia (PSD), não esteve presente. Nas redes sociais, Brena compartilhou imagens da inauguração do Espaço Anjo Azul e aproveitou para alfinetar a gestão de Bi Garcia.
Ela chamou a atenção dos microempresários e outros trabalhadores ligados ao Festival de Parintins, ressaltando o governador do Amazonas como um “grande parceiro”.
Brena Dianná x Bi Garcia
Até fevereiro deste ano, Bi Garcia liderava o União Brasil no município, mas foi substituído por Wilson Lima, que entregou a liderança para Brena Dianná.
A mudança de liderança provocou um racha, resultando no descontentamento de Bi Garcia, que se desfiliou do partido e se filiou ao PSD, junto com o vereador Matheus Assayag, seu principal aliado político. Bi Garcia não pode mais concorrer à prefeitura, pois está em seu segundo mandato consecutivo.
Brena, que é a principal oposição a Bi Garcia, acusou-o de tê-la apelidado de “Alexandre da Carbrás de saia” e disse que o prefeito está buscando manter o controle político de Parintins. Na Câmara de Vereadores, Brena tem questionado a administração de Bi.
Leia mais:
Wilson Lima investe R$ 171 milhões em obras e inaugurações em Parintins
Festival de Parintins deve movimentar R$ 150 milhões na economia
Prefeitura de Parintins autoriza aumento de 4,51% nas tarifas de água
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook