David Almeida (Avante) foi reeleito neste domingo (27) para mais um mandato à frente da Prefeitura de Manaus, após vencer o segundo turno contra o Capitão Alberto Neto (PL). David Almeida obteve a vitória com 54,59% dos votos válidos (576.171), contra 45,41% (479.297) do candidato do PL, uma diferença de mais de 96 mil votos a favor de David.
No primeiro turno, David Almeida liderou com 354.596 votos (32,16%), enquanto Alberto Neto obteve 275.063 votos (24,94%), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo turno contou com mais de 1,4 milhão de eleitores aptos a votar na capital amazonense. As urnas foram encerradas às 16h.
“Resultado do trabalho”, diz David Almeida
Para Almeida, a reeleição é mais do que uma vitória pessoal, representando a continuidade de seu trabalho pela cidade. “Isso confirma o resultado do nosso trabalho, e, acima de tudo, que a população entendeu o risco que era eleger alguém que representa a indústria paulista, que infelizmente estava a serviço de pessoas de fora do nosso estado. O povo entendeu isso, o resultado fala por si. É a verdade vencendo a mentira, o bem vencendo o mal”, afirmou.
Gestão aprovada e desafios futuros
David Almeida destacou as realizações de sua gestão como um dos fatores decisivos para sua reeleição. “Não esperem para os próximos quatro anos menos do que vocês tiveram nesses quatro primeiros anos. Agora, aqui ao lado do Renato, agradeço ao Rotta, agradeço a toda a equipe, a todos os partidos, a todas as equipes que me ajudaram. E digo que vou continuar me dedicando à cidade de Manaus. Vocês podem ver no meu rosto, eu carrego no corpo as marcas do meu amor e do meu trabalho por Manaus”, afirmou.
Em discurso, David Almeida agradeceu à população e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da capital amazonense. “Nesses últimos quatro anos, eu tirei dois cânceres de pele de tanto estar na rua, de tanto estar trabalhando, mas eu quero continuar a trabalhar ainda mais. A cidade já mudou. É um ex-motorista e agora um ex-feirante que se tornam prefeito e vice-prefeito. É o povo chegando ao poder, e o povo quis a continuação desse nosso trabalho”, concluiu.
Pesquisa Projeta
Mesmo com a pesquisa suspensa por ação de Alberto Neto, o Instituto Projeta Pesquisa de Mercado e Opinião Pública acertou o resultado do segundo turno para as eleições municipais em Manaus. O último levantamento do Instituto apontava uma diferença de 11,12 pontos percentuais sobre o candidato Alberto Neto (PL). Em votos válidos, o prefeito de Manaus obteria 56,11% das intenções, contra 43,89% do Capitão Alberto Neto, conforme a pesquisa.
Leia mais:
Marcelo Ramos (PT) anuncia neutralidade no segundo turno
Candidatos a prefeito de Manaus fazem primeiro debate no 2º turno; Confira melhores momentos
Eleições 2024: Apenas sete cidades elegeram prefeitos indígenas
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook