Um acidente envolvendo um ônibus escolar e dois caminhões deixou 18 pessoas feridas no KM 890 (antigo KM 6) da BR-174, em Manaus, durante a tarde deste sábado (20). As vítimas, com ferimentos e escoriações, foram todas encaminhadas para hospitais na capital. Felizmente, não houve óbitos no local, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
O motorista e o passageiro do caminhão receberam atendimento de primeiros socorros e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades hospitalares da capital.
No momento da colisão, o ônibus escolar transportava 25 crianças e adolescentes. Todos passaram por avaliações das equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, sendo que 16 crianças, com ferimentos e escoriações, foram encaminhadas para atendimento médico em Manaus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-174 ficou totalmente interditada por quase três horas. O acidente ocorreu por volta das 16h e às 18h42 a PRF informou que a pista estava parcialmente liberada. A via só foi totalmente liberada às 20h25.
A PRF também informou que o acidente envolveu um ônibus escolar, um caminhão de carga e um caminhão transportando produtos perigosos. A empresa responsável por um dos caminhões foi chamada para realizar a transposição da carga. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Com informações do G1 Amazonas*
Leia mais:
AM-070: acidente fatal entre carro e motos deixa vítimas
Manaus receberá concurso público da Petrobras; confira a lista de cidades
Saúde Mental: Janeiro Branco completa 10 anos em 2024
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook