Dia de Campo da Castanha será realizado em Itacoatiara
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizará no dia 30 de agosto o “Dia de Campo da Castanha”. O evento, que ocorrerá na Fazenda Aruanã, em Itacoatiara, visa promover o fortalecimento da cadeia produtiva da castanha do Brasil no estado. As inscrições são gratuitas e estão abertas para produtores rurais, técnicos, estudantes e interessados em geral. Para se inscrever, basta acessar o link bitlybr.com/ZkK.
Objetivo e Expectativa de Participantes
Com expectativa de receber cerca de 100 participantes, o evento será realizado na Fazenda Aruanã, localizada no Km 213 da rodovia AM-010, em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Segundo Luiz Rocha, chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef/Idam), “o Dia de Campo tem como objetivo difundir tecnologias e conhecimentos sobre a produção de mudas, plantio, produção de madeira, frutos e serviços ambientais, através do cultivo de castanheiras no Amazonas”.
Parcerias e Atividades
O Dia de Campo é uma iniciativa do Idam em parceria com a Fazenda Aruanã, Instituto Excelsa, Embrapa, Sicoob, Prefeitura de Itacoatiara e a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea). Durante o evento, serão montadas quatro estações temáticas abordando temas como regularização ambiental, banco de sementes, técnicas de plantio e produção madeireira.
Esse evento é uma oportunidade única para aprender e trocar experiências sobre a produção sustentável da castanha do Brasil, fortalecendo a economia local e promovendo práticas agrícolas sustentáveis no estado.
Leia mais:
Idam distribui 2,5 mil mudas de castanha a agricultores
Governo investe R$ 380 mil na compra de alimentos da agricultura familiar
Amazonas: R$ 44 milhões do Governo Federal para agricultura e estiagem
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook