A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está com 60 vagas abertas para o curso gratuito de “Manicure e Pedicure” voltado para iniciantes. A iniciativa busca qualificar a mão de obra local e fomentar o empreendedorismo na área da estética, um setor em constante crescimento.
Detalhes do curso: onde e quando
As aulas serão realizadas em parceria com a empresa Shop Comprazzo, nos dias 16 e 20 de dezembro, das 9h às 12h, na Central do Empreendedor localizada no shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus).
O curso oferece conteúdos básicos, mas essenciais, como:
- Técnicas de higiene e limpeza das unhas;
- Uso correto de materiais e equipamentos;
- Esmaltação profissional;
- Atendimento ao cliente;
- Noções de gestão empresarial, com dicas práticas para quem deseja empreender na área.
Qualificação para o empreendedorismo local
Segundo o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira, o curso vai além da capacitação técnica.
“A realização de um curso de manicure e pedicure, em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a iniciativa privada, representa um verdadeiro passo em direção à valorização do empreendedorismo local e ao fortalecimento da economia a partir do mercado da estética. Convido todos os interessados a participarem desse curso de muito aprendizado.”
A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura em incentivar a autonomia financeira dos cidadãos e ampliar as oportunidades de atuação no mercado de trabalho.
Como se inscrever no curso
As inscrições estarão abertas nesta quarta-feira, 11 de dezembro, das 8h às 12h, e devem ser realizadas exclusivamente pelo link: Formulário de Inscrição.
Os interessados precisam acompanhar a divulgação da lista de selecionados, que será publicada na quinta-feira, 12 de dezembro, às 12h.
Por que investir em qualificação na área de estética?
O mercado de beleza e estética continua em crescimento, sendo um dos setores mais resilientes da economia. Cursos como este oferecem uma oportunidade de entrada nesse mercado, seja para trabalhar em salões ou iniciar um negócio próprio.
Além disso, a capacitação com conteúdos técnicos e noções de gestão empresarial ajuda os participantes a se destacarem no mercado, promovendo a geração de renda e a independência financeira.
Leia mais:
Sine Manaus oferta 476 vagas de emprego nesta segunda (16)
ONG oferece bolsas em dólar para fotógrafos da Amazônia
Prefeitura oferece 60 vagas para oficina de salgados assados
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

