Ações acontecem em unidades da capital e do interior durante o Setembro Amarelo
O programa Prato Cheio iniciou uma série de palestras temáticas em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio. As atividades estão sendo realizadas em unidades do programa em Manaus e no interior do Amazonas.
Primeira palestra em Manaus reuniu 30 participantes
A primeira ação aconteceu no restaurante popular do bairro Riacho Doce, na zona norte de Manaus, reunindo cerca de 30 frequentadores. O tema foi “Impacto da Alimentação na Saúde Mental”, conduzido por nutricionistas da Secretaria Executiva Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Seasan).
De acordo com a nutricionista Jaqueline Aguiar, a alimentação está diretamente ligada ao bem-estar mental e emocional, sendo fundamental manter refeições equilibradas.
Mais que refeições: ações de qualidade de vida e capacitação
A titular da Seasan, Lane Edwards, destacou que o Prato Cheio vai além de oferecer refeições saudáveis. O programa também promove palestras sobre qualidade de vida, cursos de qualificação e incentivo ao empreendedorismo, tornando a experiência dos usuários mais acolhedora e produtiva.
Outros temas abordados no programa
Além da programação voltada ao Setembro Amarelo, o Prato Cheio também incluirá informações sobre o Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para benefícios sociais como o Bolsa Família e o Auxílio Estadual.
No interior, o ciclo de palestras terá início no dia 08/09 em Maués e seguirá para outras cidades. Também estão previstas atividades da campanha de conscientização contra o HPV.

Sobre o programa Prato Cheio
O Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
Atualmente, o programa conta com 18 unidades em Manaus e 26 no interior do Amazonas.
-
Restaurantes populares: funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
-
Cozinhas populares: atendem de segunda a sábado, no mesmo horário, oferecendo 1 litro de sopa por pessoa.
Leia mais:
Brasil fora do Mapa da Fome: Prato Cheio reforça combate
Brasil sai do Mapa da Fome — e agora?
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU após 6 anos
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

