Nesta quinta-feira (29), o perfil oficial no Instagram da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe foi alvo de um ataque hacker. Durante a madrugada, uma publicação inusitada foi feita na conta, solicitando doações via Pix para Jair Bolsonaro (PL).
A assessoria de comunicação da PRF divulgou uma nota informando que a página foi comprometida por criminosos cibernéticos e que todas as postagens realizadas durante esse período são de origem criminosa. O órgão ressaltou que se trata de uma fraude e que está adotando as medidas necessárias para investigar os fatos e recuperar o controle da conta. Até o momento da redação desta notícia, por volta das 8h50, a publicação ainda estava visível no perfil.
Diante dessa situação, o ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para anunciar que irá determinar a suspensão dos perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da PRF nas plataformas de mídia social. Essa decisão foi tomada após os hackers invadirem as páginas das corporações de segurança.
Segurança
É importante ressaltar que as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis por esse ataque e tomar as devidas providências legais. As autoridades competentes estão empenhadas em solucionar o caso e garantir a segurança das contas das instituições públicas nas redes sociais.
Leia mais:
Quem pediu PIX para Bolsonaro? Aliados lançam ‘vaquinha’
Julgamento de Bolsonaro será retomado na terça (27)
Bolsonaro se desculpa por divulgar fake news sobre vacina
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook