Todos os 62 municípios do Amazonas estão em situação de emergência devido à seca, conforme os dados mais recentes divulgados pela Defesa Civil do Estado. Os municípios de Presidente Figueiredo e Apuí, que estavam em situação de alerta no boletim divulgado na terça-feira (31/10), decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (1º/11).
Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias.
Conforme o informativo, o número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.
A Defesa Civil ressalta que esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.
O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.
Leia mais:
AM tem 5 calhas de rios em processo de enchente e 4 em final de vazante
Vazante: Rio Negro bate novo recorde ao atingir cota de 12,89 metros
Governo do Amazonas divulga o boletim estiagem
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook