Na quarta-feira (04/10), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), desembarca em Manaus junto com uma comitiva de ministros para monitorar os impactos da estiagem que assola o estado do Amazonas. Os ministros sobrevoarão áreas afetadas pela seca ao lado do governador Wilson Lima (União Brasil).
De acordo com a Defesa Civil, até esta terça-feira, 24 municípios se encontram em situação de emergência, 34 cidades de alerta, 2 em atenção e 2 em normalidade. A estiagem histórica no Amazonas já está tendo um impacto significativo no fornecimento de alimentos e água potável, afetando cerca de 200 mil residentes da região.
Agenda do Alckmin e ministros
Os ministros que participarão da comitiva são Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Alexandre Silveira (Minas e Energia), José Múcio (Defesa), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança Climática) e Rita Serrano (presidente da Caixa Econômica Federal).
Essa visita do Governo Federal foi solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em fase de recuperação após uma cirurgia no quadril.
Confira a agenda do vice-presidente e dos ministros em Manaus:
– 8h30: Chegada à Base Aérea de Manaus.
– 8h40: Sobrevoo de helicóptero sobre as áreas afetadas pela seca.
– 8h50: Visita a uma comunidade no município de Careiro da Várzea.
– 9h10: Segundo sobrevoo em outras áreas afetadas pela estiagem.
– 9h30: Desembarque no Comando Militar da Amazônia.
Em Manaus, o vice-presidente realizará uma reunião na sede do governo com prefeitos de municípios do Amazonas, entidades de classe e lideranças. Às 11 horas, concederá entrevista à imprensa, e às 12h30, embarcará de volta para Brasília.
Leia mais:
Vianna e Aziz discutem pesquisa e desenvolvimento com Alckmin
Alckmin afirma que reforma tributária não enfraquecerá a ZFM
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook