A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) anunciou nesta terça-feira (3) a criação de um auxílio-financeiro destinado aos permissionários que atuam na praia da Ponta Negra, em Manaus. A medida visa apoiar os empreendedores que serão afetados pela interdição da praia para o banho no rio Negro, que terá uma duração de 90 dias.
A decisão de interditar a praia por esse período foi tomada após o nível do rio Negro atingir a marca de 15,29 metros, abaixo do mínimo considerado seguro, que é de 16 metros. Essa decisão foi baseada em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que envolveu diversos órgãos municipais e estaduais, incluindo o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM) e a Polícia Militar.
O projeto de auxílio-emergencial tem como objetivo oferecer suporte aos empreendedores durante o período de interdição da praia, com um auxílio que será concedido ao longo de três meses. Cada parcela do auxílio terá o valor de R$ 1 mil, proporcionando um alívio financeiro aos permissionários afetados pela medida.
Leia mais:
Praia da Ponta Negra é interditada devido à seca do Rio Negro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook